Polícia

Idoso morre e deficiente visual fica ferido após ataque a pauladas em Camaquã

Um suspeito foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia

Homem foi morto a pauladas em Camaquã
Homem foi morto a pauladas em Camaquã Foto : Juares da Luz / Blog do Juares

Um idoso foi morto a pauladas, na madrugada desta sexta-feira, em Camaquã, no Sul gaúcho. O ataque também deixou outro homem, deficiente visual, com lesões. Há um suspeito detido.

O crime aconteceu na rua Adolfo Silva Azambuja, no bairro São José, na localidade conhecida como Beco do Alvorada. Os três envolvidos na ocorrência moravam ali, em um imóvel que serve como uma espécie de pousada.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 5h20min, as duas vítimas foram abordadas por outro homem em frente ao local. O agressor teria usado um pedaço de madeira para atacar a dupla. Uma câmera de monitoramento registrou os fatos.

Os feridos foram transportados ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde um deles acabou morrendo. Outro, recebeu atendimento e foi liberado. O homem, que tem antecedentes criminais, já foi ouvido na delegacia.

Uma guarnição do 30º BPM localizou o suspeito na casa da mãe dele. O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil.

O investigado teria admitido que chegou a residir com as vítimas em determinado período de tempo, mas alegou que havia ido morar em outro local nos últimos dias. Ele também teria dito que encontrou os homens já feridos quando foi buscar pertences que havia deixado na hospedagem. 

A PC não confirma, mas moradores da região contam que o suspeito havia sido expulso da pousada por não pagar aluguel. Ele também teria protagonizado bate-bocas no local, dias antes do crime, por conta disso.