Idoso uruguaio é preso com 7 quilos de pasta base de cocaína em veículo na BR 290, em Rosário do Sul

Idoso uruguaio é preso com 7 quilos de pasta base de cocaína em veículo na BR 290, em Rosário do Sul

PRF estima em quase um milhão de reais o prejuízo ao crime organizado no Brasil e perda ainda maior aos criminosos uruguaios

Correio do Povo

Droga estava escondida na bateria do veículo.

publicidade

Um homem de 79 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar drogas em um veículo, pela BR 290, em Rosário do Sul, nesta sexta-feira. O idoso é uruguaio e levava 7 quilos de pasta base de cocaína escondida dentro da bateria do carro.

A PRF estima prejuízo de quase um milhão de reais ao crime organizado brasileiro, e perda ainda maior aos criminosos do Uruguai, que a polícia acredita que seria o destino final do entorpecente.

O veículo foi parado durante operação de combate ao crime da PRF. Os policiais deram ordem de parada ao motorista do Citroen, com placas do Uruguai, tripulado apenas pelo motorista. Durante a identificação, a equipe descobriu que o homem tinha passa passagem policial no Uruguai por tráfico de drogas e vistoriaram o carro.

Na revista, foi localizada a droga, dentro da bateria do carro, que havia sido modificada para realizar o transporte do entorpecente. Também foi encontrada uma pequena bateria de motocicleta para fazer funcionar a parte elétrica do veículo.

Conforme a PRF, o idoso não comentou o transporte da droga. Ele teria dito apenas que havia sido contratado para levar pessoas do Uruguai para uma cidade em Santa Catarina e aproveitou a viagem para comprar peças para o seu carro.

O homem foi encaminhado para a polícia judiciária em Rosário do Sul, com a droga e o carro apreendidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895