Um homem de 66 anos foi resgatado após passar cerca de 13 horas sob o poder de sequestradores em Gravataí, na Região Metropolitana. A ação contou com o efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil, além de apoio aéreo. O resgate ocorreu na noite de quinta-feira, mas foi divulgado nesta tarde.
Por volta das 8h45min, dois criminosos armados invadiram uma hotelaria na área rural do município. A dupla roubou uma caminhonete e obrigou o proprietário do estabelecimento a entrar no veículo. Depois, eles abandonaram o automóvel em uma vala e entraram em outro carro, guiado por um terceiro comparsa.
O efetivo do 17º BPM montou barreiras na cidade, em uma ação que também contou com um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM. De acordo com a corporação, o idoso foi liberado no quilômetro 70 da Freeway após pagamento de resgate, próximo às 21h50min. Ele pediu ajuda a funcionários de um posto de gasolina no local.
A vítima não conseguiu descrever a aparência dos sequestradores porque teve os olhos vendados. O relato dá conta que, antes do resgate, os criminosos seguiram viagem por cerca de 30 minutos e passaram por estradas de chão. O idoso também disse ter ouvido o barulho de água empoçada em uma parte do caminho. Ele não sofreu agressões físicas.
A Polícia Civil evitou fazer comentários, para não prejudicar as apurações. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR / DEIC).