Polícia

IGP começa a analisar material genético do local da morte de Eliseu Santos

Procedimento pode indicar pista do crime. Sepultamento ocorre neste domingo

Centenas de pessoas já prestaram homenagens ao secretário
Centenas de pessoas já prestaram homenagens ao secretário Foto : Antonio Sobral
O Instituto Geral de Perícias iniciou, na manhã deste domingo, análise do material genético coletado no local onde o secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi morto na última sexta-feira. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Bolívar Llantada, o procedimento poderá confirmar a presença de algum suspeito ferido pelo secretário na rua Hoffmann, bairro Floresta.
 
A Polícia investiga, ainda, o furto de veículos, na Região Metropolitana, com as mesmas características do utilizado pelos criminosos na fuga. Até o momento, 10 testemunhas já foram ouvidas, entre elas a viúva de Eliseu, Denise Goularte Silva.

O secretário foi assassinado na noite de sexta-feira, após sair de uma igreja. Ao perceber a aproximação de dois homens armados, Eliseu atirou, ferindo um deles. Ele foi morto com um tiro no coração e outro na perna direita.

Velório

O corpo do secretário municipal da saúde, Eliseu Santos, é velado no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. Familiares, amigos e políticos estiveram no velório pela manhã. O senador Sérgio Zambiasi (PTB) disse que Eliseu Santos deixou um legado de determinação e trabalho voltado para as camadas mais pobres da população.

O senador Paulo Paim (PT) destacou o espírito de solidariedade de Eliseu e sua "vocação para atender os problemas sociais da comunidade". O secretário foi assassinado na noite da última sexta-feira. O enterro está marcado para as 16h de hoje, no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.