IGP deve concluir em 30 dias perícia do caso da morte de policial civil no Vale do Caí

IGP deve concluir em 30 dias perícia do caso da morte de policial civil no Vale do Caí

Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, foi baleado enquanto cumpria mandado de prisão em Pareci Novo

Correio do Povo

Policial foi morto durante operação no Vale do Caí

publicidade

O Instituto-Geral de Perícia (IGP) deve concluir em, pelo menos, 30 dias os primeiros laudos periciais do caso da morte do inspetor Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, baleado na manhã do dia 2 deste mês durante cumprimento de mandado judicial para capturar um criminoso em Pareci Novo, na região do Vale do Caí.

• Policial civil morto durante operação no Vale do Caí foi atingido por tiro de fuzil

Além da necropsia no corpo do agente feita pelo Departamento Médico Legal, o Departamento de Criminalística vai realizar o exame balístico em nove fuzis usados pelos policiais civis participantes da operação. As armas, junto com cartuchos de munição recolhidos no local do crime, foram enviadas na terça-feira pela Polícia Civil. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Regional de Montenegro. Um dos objetivos do trabalho investigativo é apurar as circunstâncias da morte do inspetor, incluindo até a possibilidade de "fogo amigo".

Enquanto isso prosseguem as buscas ao criminoso Balinha, apontado inicialmente como autor do disparo que atingiu o inspetor. Além do foragido, o cúmplice dele, vulgo Zoreia, também está sendo procurado. Ambos encontravam-se em uma casa no interior de um sítio ao lado da ERS 124, na localidade de Matiel, em Pareci Novo, onde ocorreu a ação da Defrec de Canoas e Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa com apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895