Inaugurado, Centro de Triagem terá capacidade para 84 detentos

Inaugurado, Centro de Triagem terá capacidade para 84 detentos

Local foi concebido para desafogar as delegacias da Região Metropolitana e de Porto Alegre

Jessica Hübler

Até o momento, somente duas das seis celas foram finalizadas

publicidade

Eram 17h desta segunda-feira quando o primeiro detido chegou ao Centro de Triagem (CT) para presos provisórios da Capital. O CT foi concebido para desafogar as delegacias da Região Metropolitana e de Porto Alegre e está situado na zona Leste da Capital, em um terreno da Susepe que abrigava apenadas do regime semiaberto. A unidade terá capacidade para 84 detentos. Até o momento, somente duas das seis celas foram finalizadas.

A medida, conforme o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, irá evitar a superlotação de delegacias. “Como alternativa a este quadro, estamos desenvolvendo os CTs”, afirmou Schirmer. Ainda conforme o secretário, as quatro celas que estão sendo finalizadas devem ser entregues após o Carnaval.

A construção se deu através de um acordo firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e o Exército. “A parceria com o Exército nos permitiu erguer esta estrutura a um custo de aproximadamente R$ 270 mil”, afirmou o secretário. “Um investimento de pouco mais de R$ 3,2 mil por vaga, muito abaixo do valor de mercado”, destacou Cezar Schirmer.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895