Incêndio deixa mais de 15 cavalos mortos em Campo Bom

Incêndio deixa mais de 15 cavalos mortos em Campo Bom

Segundo Corpo de Bombeiros do município, outros 30 animais ficaram feridos

Correio do Povo e Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Causas do incêndio que matou 20 cavalos são desconhecidas

publicidade

Um incêndio em uma cabanha de uma hotelaria de cavalos, na madrugada desta segunda-feira, deixou 17 cavalos mortos no município de Campo Bom, no Vale do Sinos. Conforme os Bombeiros, outros 30 animais ficaram feridos. Segundo a corporação, as chamas tiveram início por volta das 2h na cabanha que fica localizada na avenida das Indústrias.

O fogo destruiu o pavilhão onde estavam em torno de 50 animais. O 2º Batalhão de Bombeiros Militar enviou duas viaturas para o local, sendo utilizados 18 mil litros de água para combater durante duras horas as chamas alimentadas pela serragem onde estavam os cavalos. Policiais militares do 32º BPM prestaram apoio com isolamento da área, que foi periciado depois em busca das causas do sinistro. Há suspeita de que um curto-circuito tenha originado as chamas que provocaram até o desabamento do telhado.

Em relato à imprensa da região, o proprietário, que reside nas imediações, que acordou com os latidos dos cachorros e, ao abrir a janela, já avistou as labaredas e acionou imediatamente os bombeiros. Ele conseguiu ainda salvar alguns animais.

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Campo foi mobilizada em prestar o primeiro atendimento aos cavalos feridos. Os donos dos animais, entre criadores da cidade e municípios vizinhos, foram comunicados sobre o incêndio. Os prejuízos estão sendo contabilizados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895