Polícia

Indiciado PM suspeito de participar de triplo homicídio em Alvorada

Inquérito mostra evidências de como operava grupo de extermínio formado por policiais

A Polícia Civil remeteu ao Judiciário, nesta segunda-feira, o inquérito policial sobre uma chacina que resultou na morte de três pessoas, em agosto de 2008, em Alvorada, Região Metropolitana. No documento, os delegados responsáveis pelo caso, Paulo Costa Prado e Wagner Dalcin, indiciaram um policial do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 24º Batalhão de Polícia Militar, suspeito de participar de um grupo de extermínio formado por PMs do município, investigados desde o ano passado.

De acordo com Dalcin, o alvo dos policiais era uma das vítimas, suspeita de participação no furto da pistola funcional de uma policial e que, em razão desse fato, era perseguido e agredido com frequência pelos demais integrantes da corporação. Segundo ele, o homem, que acabou sendo executado, relatou o caso à Polícia Civil um mês antes de morrer, gerando um inquérito que indiciou os três membros da corporação e que teria motivado o crime. As investigações apontaram que uma moto conduzida pelo indiciado, assim como um veículo com mais quatro ocupantes, foram usados na ação.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, Uilian Miranda Vianna, de 21 anos, Tiago Soares Maciel, também de 21, e Sérgio da Silva Brogni Júnior, de 28, foram executados na rua Santa Cruz. O nome do policial só deve ser revelado se a justiça aceitar o pedido de prisão do suspeito, que pode responder a processo por homicídio triplamente qualificado.


Bookmark and Share