Infectado pelo novo coronavírus, homem é preso em Piratini

Infectado pelo novo coronavírus, homem é preso em Piratini

Polícia Civil cumpriu ordem judicial após paciente descumprir isolamento e circular pela cidade

Correio do Povo

Agentes da delegacia do município foram mobilizados cedo da manhã

publicidade

A Polícia Civil anunciou o cumprimento de mandado de prisão domiciliar na manhã desta sexta-feira de um morador, de 38 anos, infectado pelo novo coronavírus que descumpriu a medida de isolamento na cidade de Piratini. A ação teve apoio da Brigada Militar. Mesmo ciente da necessidade de isolamento, ele descumpriu medidas sanitárias e circulou por ruas, farmácias e supermercados.

Titular da DP de Piratini, o delegado Rafael Vitola Brodbeck explicou que havia recebido informes de populares e da Secretaria Municipal de Saúde de que um dos dois infectados, já confirmados com exames positivos, não obedeceu a orientação de isolamento e ajudou a disseminar a epidemia andando nas ruas e frequentando estabelecimentos. Após o registro de ocorrência, o delegado Rafael Vitola Brodbeck representou junto ao Poder Judiciário pela concessão de mandado de prisão domiciliar.

A medida, deferida pelo magistrado da comarca, foi cumprida por policiais civis com apoio de policiais militares por volta das 7h desta sexta-feira na residência do investigado, o qual “foi cientificado de que não poderá abandonar sua residência sob pena de ter de cumprir medidas cautelares processuais mais gravosas”.

O indivíduo, que é bacharel em Direito, teve ainda “a audácia, segundo informações, de deixar de usar luvas e máscaras de proteção em seus irregulares abandonos do lar”. Conforme o titular da DP de Piratini, a circulação pública do investigado se deu logo após a confirmação da testagem positiva, “demonstrando pouco caso de sua situação”.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895