Integrante de facção criminosa é preso com pistola e simulacro de fuzil em Sapucaia do Sul

Integrante de facção criminosa é preso com pistola e simulacro de fuzil em Sapucaia do Sul

Agentes da 2ª DP de Gravataí apreenderam ainda um rádio comunicador e quatro camisetas e um boné com o nome da Polícia Civil

Correio do Povo

Foragido era monitorado por envolvimento com tráfico de drogas e extorsão a comerciantes

publicidade

A 2ª DP de Gravataí prossegue a investigação sobre uma facção da região do Vale do Rio dos Sinos, que atua na região. Recentemente, um integrante da organização criminosa foi preso pelos agentes em uma residência na rua Campo Grande, no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. Na ação, a equipe policial coordenada pelo delegado Joel Wagner apreendeu uma pistola calibre 40 com 29 munições, um simulacro de fuzil AK 47, um rádio comunicador e quatro camisetas e um boné com o nome da Polícia Civil.

O suspeito detido, de 28 anos, estava foragido em decorrência de dois mandados de prisão, sendo uma preventiva decorrente de crime de homicídio ocorrido em abril de 2022 e uma temporária proveniente de crime de extorsão, ambos em Sapucaia do Sul. Ele ainda tentou fugir no momento da chegada dos policiais civis no local e correu para os fundos do imóvel, pulando um muro. No entanto, o criminoso foi contido em seguida.

Conforme o delegado Joel Wagner, ele vinha sendo monitorado por envolvimento com o tráfico de drogas e extorsão a comerciantes. "A prisão dele é muito importante com relação a esses crimes", salientou.

“Cabe destacar que ele possui extensa ficha criminal, ostentando antecedentes por tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, roubo de veículo, porte ilegal de arma de uso restrito, extorsão, adulteração de sinal identificador, associação criminosa, organização criminosa, estelionato, falsificação de documentos, estelionato, associação para o tráfico e homicídio”, observou o titular da 2ª DP de Gravataí. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895