Polícia

Irmãos esfaqueados em Estrela se recuperam de cirurgia na UTI

Terceira vítima, uma criança de 5 anos, está em observação

Os irmãos que foram esfaqueadas por um jovem de 14 anos, nessa quinta-feira , estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital de Estrela. Os meninos de 6 e 13 anos tiveram perfurações no intestino e passaram por cirurgia. Eles se recuperam do procedimento e o estado de saúde dos dois é estável. A terceira vítima, uma criança de 5 anos, está em observação.

O crime ocorreu por volta das 16h30min quando o adolescente tentou roubar um carro da casa onde as vítimas estavam, no bairro das Indústrias. Segundo o delegado José Romaci Reis, o rapaz havia planejado fugir de casa. Para isso, tentou levar o automóvel dos pais de um de seus amigos. Ao chegar à residência da família, o jovem brigou com um adolescente de 13 anos, que morava no local, e o esfaqueou. Um menino, de 13 anos, tentou defender o amigo e sofreu cortes de raspão. Um dos irmãos da primeira vítima, de 6 anos, e outro menino, de 5 anos, também foram atacados.

Depois da briga, o adolescente trancou as vítimas no banheiro da casa, roubou alguns pertences e tentou fugir com o veículo. No entanto, o carro não funcionou e ele saiu correndo a pé até as proximidades da estação de trem. Lá, porém, decidiu retornar para casa, onde foi localizado pela polícia. Na noite de ontem, ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre.