Jovem apontada como responsável por morte de estudante é encaminhada à Fase

Jovem apontada como responsável por morte de estudante é encaminhada à Fase

Marta Avelhaneda Gonçalves, 14 anos, foi morta dentro de sala de aula

Correio do Povo

publicidade

A adolescente apontada como responsável pela morte da estudante Marta Avelhaneda Gonçalves, 14 anos, em março do ano passado, foi encaminhada nesta sexta-feira para a Fundação de Assistência Socioeducativa (Fase). A jovem foi entregue pela defesa à promotora de Justiça Maria Rita Noll de Campos e permaneceu na sede da Promotoria de Justiça até o deslocamento à Fase. A jovem se apresentou à Polícia Civil mais de um ano após o crime. 

A menina cumprirá a medida de internação provisória determinada pelo Poder Judiciário pela prática de ato infracional equiparado ao crime de homicídio. O processo de apuração de ato infracional, que estava suspenso, terá seu curso retomado e seguirá em sigilo, por se tratar de adolescente.

Relembre o caso

Marta Avelhaneda Gonçalves foi morta dentro de uma sala de aula em Cachoeirinha.  Aluna do sétimo ano, Marta Avelhaneda Gonçalves foi socorrida ainda dentro da sala. Enquanto ocorriam as tentativas iniciais de reanimação da estudante por parte dos professores, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado e a vítima recebeu atendimento emergencial em um posto de saúde antes de ser levada ao Hospital Padre Jeremias devido à gravidade da situação. Houve então a constatação do óbito. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895