Jovem ataca com motosserra e deixa três feridos no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Jovem ataca com motosserra e deixa três feridos no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Preso em flagrante, o suspeito, de 24 anos, vai responder por tripla tentativa de homicídio

Correi do Povo

publicidade

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em flagrante no final da madrugada deste sábado um homem que atacou três pessoas com uma motosserra na rua Adão Benedito Lopes Brandão, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. O suspeito, de 24 anos de idade, vai responder por tripla tentativa de homicídio.

Populares e testemunhas conseguiram conter o indivíduo e chamar a Brigada Militar, por meio do 19º BPM, que imediatamente comunicou o fato para o DHPP. As vítimas, duas mulheres e um homem, tiveram escoriações leves e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A ocorrência mobilizou a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O diretor do DHPP, delegado Mário Souza, explicou que, antes do ataque, ocorreu o desentendimento entre o suspeito e uma das vítimas.

“O autor já teve episódios anteriores de desavenças com as vítimas, as quais são vizinhos próximos. Neste sábado, o suspeito voltou a se desentender com as vítimas, vindo ameaçá-las de morte, afirmando que retornaria ao local para matá-las”, esclareceu o delegado Mário Souza. “Logo em seguida, ele apareceu na posse de uma motosserra e iniciou uma série de ataques contra as vítimas”, acrescentou.

A equipe policial reuniu as informações necessárias e conseguiu “obter os depoimentos das vítimas e das testemunhas que confirmaram a terrível tentativa de homicídio”. O diretor do DHPP disse que foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito. “Ele também encontra-se sob cuidados médicos”, observou.

“A tentativa de homicídio ocorrida nesta madrugada nos gerou certa perplexidade pela crueldade dos meios empregados”, admitiu o delegado Mário Souza. “O trabalho em conjunto da Polícia Civil e Brigada Militar foi fundamental”, frisou. Ele informou que o suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional. A motosserra foi apreendida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895