Jovem morto em São Leopoldo era filho do traficante Maradona

Jovem morto em São Leopoldo era filho do traficante Maradona

Adolescente de 16 anos chefiava tráfico de drogas no bairro Feitoria após prisão do pai

Correio do Povo

publicidade

O jovem de 16 anos morto nesta madrugada em São Leopoldo é filho do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, conhecido como Maradona. Conforme a Brigada Militar, a vítima teria sido morta com um tiro na cabeça por dois homens encapuzados. De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Nilo Alves, o adolescente chefiava parte do tráfico de drogas no bairro Feitoria desde a prisão do pai no início do ano passado.

“Apesar de a quadrilha estar enfraquecida desde a prisão de Maradona, o rapaz havia se tornado importante no comando do tráfico nos últimos meses. A disputa com outras facções teria motivado a morte do jovem”, disse o oficial.

Durante o crime deste domingo, o rapaz estava na companhia de outros dois adolescentes, que sofreram disparos na perna e no braço na rua Pontes de Miranda, bairro Feitoria. As vítimas estão internadas no Hospital Centenário. Segundo a polícia, eles têm antecedentes por tráfico.

Maradona havia sido transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), de onde comandava os negócios online com celulares de alta tecnologia, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná em 2011. Ele é líder da facção Os Manos, uma das maiores organizações de tráfico de drogas na região.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895