Julgamento dos Nardoni é retomado em sua fase final

Julgamento dos Nardoni é retomado em sua fase final

Sentença deve ser transmitida ao vivo a partir da 1h deste sábado

Correio do Povo e AE

Multidão se aglomera em frente ao fórum em dia decisivo do julgamento

publicidade

O julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi retomado às 10h26 desta sexta-feira, no Fórum de Santana, em São Paulo. A estimativa é que, de acordo com o cronograma, a sentença seja transmitida a partir da 1h deste sábado pelo juiz Maurício Fossen. Os réus são acusados de ter matado a menina Isabella Nardoni em março de 2008.

O promotor Francisco Cembranelli abre os trabalhos com a sua argumentação. Depois, deve haver pausa para almoço e, em seguida, por volta de 14h, a defesa deve tomar a palavra. Haverá direito de réplica e tréplica, caso seja da vontade das partes. Casa uma das manifestações poderá ter até 2 horas de duração. Mais um intervalo para jantar está previsto para as 22h30min e, só depois, os jurados se reúnem para decidir o destino do casal Nardoni.

Alexandre chegou por volta das 8h30min para acompanhar os debates entre defesa e promotoria. Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, chegou às 8h08min.

O casal é acusado de homicídio doloso (quando há intenção de matar) com três qualificadoras, que podem agravar a pena final. São elas: meio cruel (asfixia); recurso que impossibilitou a defesa da vítima (jogá-la inconsciente pela janela); e assegurar impunidade de outro crime (o casal teria jogado a menina para ficar impune do que havia feito no apartamento). Se forem condenados, os acusados podem pegar mais de 30 anos de prisão - o pai de Isabella está sujeito a uma pena maior do que a madrasta, por ter cometido um crime contra um descendente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895