Justiça determina internação provisória de adolescente que atirou em policial federal em Rio Grande

Justiça determina internação provisória de adolescente que atirou em policial federal em Rio Grande

Pedido foi do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Correio do Povo

publicidade

Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Rio Grande, a Justiça determinou a internação provisória de um adolescente por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial federal.

No dia 18 de julho passado, por volta das 13h20min, em via pública, o adolescente, em conjunto com outros indivíduos, atirou contra o agente que estava em diligências no interior de uma viatura descaracterizada e estacionada no local. Por sorte, o policial federal não ficou ferido.

Na representação do MPRS, o promotor de Justiça Rodrigo Dutra Dornelles Duarte afirmou que “o representado e os comparsas adultos efetuaram disparos de armas de fogo na direção da vítima, tendo acertado a viatura”.

De acordo com ele, “posteriormente, após cessar momentaneamente a ação do representado e dos comparsas, a vítima ligou a viatura para sair do local, oportunidade em que eles ainda efetuaram novos disparos contra o ofendido, tendo, na sequência dos fatos, o adolescente e os demais fugido em direção a um mato”.

Conforme o MPRS, os adultos envolvidos no crime estão presos preventivamente e serão julgados pela Justiça Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895