Justiça determina internação provisória de adolescente suspeito de matar outro a tiros em Panambi
Crime ocorreu nessa segunda-feira no loteamento Alves Klasener 1, no bairro Pavão
publicidade
Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Panambi, a Justiça deferiu a internação provisória de um adolescente, de 14 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro, de 15 anos, ocorrido nessa segunda-feira na cidade de Panambi. Por volta do meio-dia, a vítima foi atingida por dois tiros de pistola calibre nove milímetros no momento em que retornava da escola.
O garoto chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos. O crime ocorreu na rua João Francisco Jaques, no loteamento Alves Klasener 1, no bairro Pavão. Em coletiva de imprensa, o delegado Carlos Beuter havia adiantado que o autor do crime alegou desavenças com a vítima.
A Polícia Civil ainda não concluiu a apuração do caso, mas a partir de alguns elementos já produzidos na investigação sob comando do delegado Carlos Beuter, o promotor de Justiça Daniel Mattioni pediu a internação provisória do adolescente que efetuou os disparos como medida cautelar a fim de que a identificação das testemunhas seja feita com mais tranquilidade.
O menor infrator se apresentou espontaneamente ao MPRS e foi encaminhado para a unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Santo Ângelo, onde aguarda determinações da Justiça. “O Ministério Público está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para, nos próximos dias, ofertar a representação em desfavor do adolescente e prosseguir com a ação socioeducativa”, assegurou o promotor de Justiça Daniel Mattioni.