Justiça determina internação provisória de adolescente suspeito de matar outro a tiros em Panambi

Justiça determina internação provisória de adolescente suspeito de matar outro a tiros em Panambi

Crime ocorreu nessa segunda-feira no loteamento Alves Klasener 1, no bairro Pavão

Correio do Povo

Pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul foi deferido

publicidade

Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Panambi, a Justiça deferiu a internação provisória de um adolescente, de 14 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro, de 15 anos, ocorrido nessa segunda-feira na cidade de Panambi. Por volta do meio-dia, a vítima foi atingida por dois tiros de pistola calibre nove milímetros no momento em que retornava da escola.

O garoto chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos. O crime ocorreu na rua João Francisco Jaques, no loteamento Alves Klasener 1, no bairro Pavão. Em coletiva de imprensa, o delegado Carlos Beuter havia adiantado que o autor do crime alegou desavenças com a vítima.

A Polícia Civil ainda não concluiu a apuração do caso, mas a partir de alguns elementos já produzidos na investigação sob comando do delegado Carlos Beuter, o promotor de Justiça Daniel Mattioni pediu a internação provisória do adolescente que efetuou os disparos como medida cautelar a fim de que a identificação das testemunhas seja feita com mais tranquilidade.

O menor infrator se apresentou espontaneamente ao MPRS e foi encaminhado para a unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Santo Ângelo, onde aguarda determinações da Justiça. “O Ministério Público está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para, nos próximos dias, ofertar a representação em desfavor do adolescente e prosseguir com a ação socioeducativa”, assegurou o promotor de Justiça Daniel Mattioni.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895