Justiça investiga consumo de bebida alcoólica em escola de Passo Fundo

Justiça investiga consumo de bebida alcoólica em escola de Passo Fundo

Estudantes com idades entre 13 e 14 anos teriam ingerido produto em instituição do município

Acácio Silva / Correio do Povo

publicidade

A Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo abrirá um inquérito cível para apurar uma denúncia sobre o consumo de bebida alcoólica dentro da Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pela promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, após tomar conhecimento de que cinco alunas com idade entre 13 e 14 anos foram flagradas consumindo bebida alcoólica na escola.

O fato ocorreu na terça-feira, durante o período da manhã. A direção da escola não se manifestou, mas convocou os pais das alunas para uma reunião. A ata do encontro foi encaminhada para a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Segundo a mãe de uma delas, a filha de 13 anos revelou que adquiriu a bebida – uma mistura de conhaque com refrigerante – num bar, localizado a 50 metros na escola, na avenida Brasil, no Centro de Passo Fundo. A promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne acredita que trata-se de um fato isolado, mas promete apuração rigorosa.

Ela contou que, desde 1997, a comunidade escolar constrói alternativas para a prevenção e enfrentamento ao consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes. A promotora disse que a será apurado se houve omissão da direção do colégio e principalmente sobre a responsabilidade na venda da bebida para menores de idade, expressamente proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela afirma que, além de medidas administrativas, o responsável pelo fornecimento de bebida alcoólica também deve responder criminalmente.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895