Justiça ouve testemunhas de defesa do bancário acusado de atropelar ciclistas

Justiça ouve testemunhas de defesa do bancário acusado de atropelar ciclistas

Ricardo Neis deverá ser ouvido no Foro Central, em Porto Alegre

Janine Souza / Rádio Guaíba

publicidade

Começou às 9h30min desta sexta-feira, em Porto Alegre, a audiência com cinco testemunhas de defesa do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, acusado de atropelar 17 ciclistas, em fevereiro. Além delas, o réu também deverá ser ouvido.

Neis, que está em uma cadeira de rodas devido a um acidente doméstico em que quebrou os dois tornozelos, não passou pela entrada principal do Foro Central e acessou o prédio por uma entrada lateral. Membros do grupo Massa Crítica foram até o local para acompanhar a sessão, mas a segurança pediu que aguardassem do lado de fora.

As vítimas e as testemunhas de acusação já tinham sido ouvidas anteriormente. O advogado do bancário, Marco Alfredo Mejia, disse ontem que pedirá a reconstituição do crime. Segundo ele, a intenção é provar que Neis foi vítima e não agressor, uma vez que o cliente dele teria sido agredido três vezes em momentos distintos. Além da reconstituição, a defesa do bancário vai pedir que os vídeos divulgados no YouTube, pelo grupo Massa Crítica, sejam periciados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895