Polícia

Líder de quadrilha de tráfico é preso em São Leopoldo

Uma das integrantes do grupo é uma idosa que guardava armas e drogas em casa

Material foi localizado com suspeitos
Material foi localizado com suspeitos Foto : PC / Divulgação / CP
Pelo menos cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira em operação contra o tráfico de drogas em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Entre elas um homem de 24 anos, conhecido como "P",  que seria o líder de uma quadrilha que atua no bairro Rio do Sinos. A polícia apreendeu com ele uma BMW, uma pistola, uma faca, uma balança de precisão, celulares, além de crack e cocaína.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Adriano Nonnenmacher, a investigação teve início há seis meses, quando um dos funcionários do tráfico foi preso transportando cerca de 1 kg de crack. O delegado contou que uma das integrantes do grupo é uma idosa, de aproximadamente 60 anos, que guardava armas e drogas para a quadrilha.

"As investigações apontam que a quadrilha movimentaria mais de R$ 30 mil por mês", relatou o delegado. O líder já possui antecedentes por tráfico e homicídio e é considerado um dos maiores traficantes da região.

A Operação Sangue Novo, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Participam da ação 20 policiais em cinco viaturas.

Bookmark and Share