Laboratório de cocaína é encontrado pela Polícia Civil em Porto Alegre

Laboratório de cocaína é encontrado pela Polícia Civil em Porto Alegre

Cerca de 16,5 quilos da droga foram apreendidos no bairro Cristo Redentor

Correio do Povo

Ação foi da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão

publicidade

A Polícia Civil localizou um laboratório de cocaína entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira na zona Norte de Porto Alegre. Cerca de 16,5 quilos da droga foram apreendidos, a maior parte já preparada e embalada para distribuição, pela equipe do titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, delegado Guilherme Calderipe. “Estima-se que a droga apreendida esteja avaliada em quase meio milhão de reais”, avaliou.

Após um mês de investigações, os agentes encontraram um imóvel no bairro Cristo Redentor, que servia para a preparação de cocaína. No local, uma prensa hidráulica e material para o preparo da droga também foram recolhidos.

Na ação, um traficante, de 32 anos, foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, ele foi abordado e detido no momento em que transportava parte do entorpecente em um Fiat Idea.

Segundo o titular da Draco de Viamão, o suspeito não possuía antecedentes e seria responsável por distribuir a droga na Região Metropolitana de Porto Alegre. “O destino da cocaína eram outros traficantes”, constatou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895