Laboratório de preparação de drogas da facção criminosa é fechado em Sapucaia do Sul

Laboratório de preparação de drogas da facção criminosa é fechado em Sapucaia do Sul

Ação do Denarc e do 33º BPM resultou na apreensão de 51,8 quilos de cocaína e 14,7 quilos de insumos

Correio do Povo

Suspeito não foi encontrado no local, mas já foi identificado

publicidade

Um laboratório de preparo de drogas da facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos foi descoberto e fechado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, em conjunto com o 33º BPM da Brigada Militar, em Sapucaia do Sul.

Houve a apreensão de cerca de 51,8 quilos de cocaína e em torno de 14,7 quilos de insumos, além de dois liquidificadores, baldes, uma balança de precisão e uma prensa hidráulica, entre outros materiais. A ação ocorreu nessa terça-feira em uma residência usada pela facção. O suspeito não estava no local, mas a prisão dele será requerida ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, a investigação foi realizada a partir de denúncias de movimentação suspeitas no local e corroborada por pesquisas nos sistemas policiais, sistemas de fontes abertas e monitoramentos no local.

As informações apontavam que um indivíduo mantinha, em depósito, materiais suspeitos e semelhantes à cocaína e outras misturas. O local foi monitorado inclusive com apoio de drones e do setor de inteligência da Brigada Militar. Populares próximos informaram que dois veículos e uma motocicleta frequentavam a moradia semanalmente. Eles permaneciam por pouco tempo e logo saíam do local.

“O fato demonstra como as facções criminosas estão dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais”, observou o delegado Guilherme Dill.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895