Quatro homens armados arrombaram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco Real na madrugada desta sexta-feira na rua Vicente da Fontoura, próximo à avenida Protásio Alves, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Para realizar o crime, eles renderam o porteiro de um prédio residencial ao lado do banco. .
O funcionário do edifício vizinho foi rendido por dois bandidos armados de pistolas, que o obrigaram a desativar as câmeras de vídeo monitoramento. A vítima foi amarrada em uma cadeira, onde ficou por mais de um hora, enquanto a quadrilha arrombava os caixas eletrônicos. "Me senti fraco com a situação, mas eles não me machucaram. Disseram que eu não tinha nada a ver, mas estava no caminho do objetivo deles", disse o porteiro.
O grupo utilizou maçaricos para abrir os equipamentos. Eles fugiram levando o computador da central de câmeras do condomínio e dinheiro dos caixas eletrônicos. A quantia roubada não foi informada. A Brigada Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os ladrões. A agência foi isolada para perícia.
Ladrões rendem porteiro de prédio e arrombam banco na Capital
Ataque ocorreu em agência do Banco Real na rua Vicente da Fontoura, no bairro Petrópolis