Lewandowski afasta direção da Penitenciária Federal de Mossoró após fuga

Lewandowski afasta direção da Penitenciária Federal de Mossoró após fuga

Ministro da Justiça determinou interventor para comandar a penitenciária no Rio Grande do Norte

Estadão Conteúdo

Presídios federais não tinham registrado fugas

publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afastou a direção da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e determinou intervenção na unidade. O afastamento da direção é imediato, afirma nota divulgada na noite desta quarta-feira, pela assessoria do ministério.

Lewandowski já nomeou um interventor para comandar a penitenciária. Segundo o comunicado, o policial penal federal já está em Mossoró. Ele foi para a cidade junto com o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.

A determinação do ministro acontece após a fuga de dois presos. É a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal. No local, estão membros do alto escalão de facções como Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

No Brasil, além da carceragem de Mossoró, há outras quatro unidades de prisão federal: em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e em Brasília (DF). Os centros recebem lideranças criminosas e os presos de alta periculosidade, com a finalidade de combater o crime organizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895