Litoral Norte e Serra recebem reforço de efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil no feriadão

Litoral Norte e Serra recebem reforço de efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil no feriadão

Cerca de 150 policiais militares e civis vão intensificar as fiscalizações dos decretos sobre a Covid-19

Correio do Povo

BM faz o policiamento ostensivo nas ruas nesta sexta-feira, sábado e domingo

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil reforçaram o policiamento nas regiões turísticas neste feriadão de Páscoa, em especial no Litoral Norte e na Serra, com o objetivo de intensificar as fiscalizações sobre o cumprimento dos decretos sanitários relativos às medidas de prevenção contra a Covid-19. O aumento temporário dos efetivos de ambas instituições foi de cerca de 150 policiais militares e civis. O contingente extra vai atuar nesta sexta-feira, sábado e no próximo domingo.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a principal orientação para as pessoas é de que evitem viagens neste período. No entanto, quem estiver nas regiões turísticas será orientado sobre as restrições necessárias para conter a contaminação pelo novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e a preservação do distanciamento social.

De acordo com a SSP, os policiais militares e civis estarão preparados ainda para a dispersão de aglomerações e fechamento de eventos e festas clandestinas. Haverá também fiscalização quanto à proibição para a abertura de estabelecimentos não essenciais nos horários determinados pelo último decreto do Distanciamento Controlado, considerando as variações de regras permitidas nos locais que adotam a cogestão.

Estradas

Já o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) está mobilizado nas estradas estaduais ao longo do feriadão de Páscoa. O policiamento ostensivo rodoviário foi igualmente intensificado, sendo concentrados esforços nas fiscalizações em pontos e horários estratégicos com grande incidência de infrações ou acidentes.

As atividades do CRBM estão voltadas para as condutas de motoristas que aumentem o risco de ocorrências graves, como ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança como cinto de segurança e cadeirinhas para crianças, além de excesso de velocidade.

As ações do CRBM também serão direcionadas no combate ao crime, com abordagens de suspeitos, prisão de criminosos, recuperação de veículos roubados, apreensão de armas e de drogas, bem como recolhimento de produtos de contrabando e descaminho, entre outros delitos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895