Mãe e padrasto são detidos após morte de menino de três anos em Porto Alegre

Mãe e padrasto são detidos após morte de menino de três anos em Porto Alegre

Polícia apurou que vítima teria sofrido várias agressões nos últimos dias

Correio do Povo

publicidade

A mãe e o padrasto de uma criança de três anos, morta nesta terça-feira, foram detidos pela Brigada Militar (BM). A vítima teria sido alvo de agressões físicas, incluindo o uso de facão. A detenção ocorreu por volta das 18h, no bairro Vila Jardim, zona Leste de Porto Alegre. O casal foi encaminhado ao Palácio da Polícia onde espera para prestar depoimento e depois ser encaminhado ao Presídio de Porto Alegre

De acordo com a BM, a mãe chegou em um estabelecimento comercial buscando por ajuda para o menino, que já estava sem vida em seus braços. Os moradores da região ligaram para a Samu, que chegou ao local em seguida, mas não conseguiu reanimar a criança. O casal foi atuado em flagrante na rua Saturnino Brito, na altura do número 183, e encaminhado à 11º Delegacia de Polícia Metropolitana. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlo Butareli, o padrasto, de 23 anos, é considerado foragido da polícia desde 20 de setembro de 2019 e possui antecedentes criminais por tráfico, roubo, lesão corporal e ameaças. Já a mãe da criança não possui passagem pela polícia.

Ainda segundo Butareli, a criança teria sido agredida nos últimos dias com chutes, socos e até com o uso de um facão. O casal deve ser encaminhado para a prisão ainda nesta madrugada. O corpo da criança está no Hospital Cristo Redentor e espera exame de necropsia para apurar as causas da morte.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895