Médico que sobreviveu a ataque a tiros no Rio levou mais de dez tiros

Médico que sobreviveu a ataque a tiros no Rio levou mais de dez tiros

Ortopedista Daniel Sonnewend Proença passou por cirurgia de dez horas

Correio do Povo

publicidade

O único sobrevivente do ataque que terminou com a morte de três médicos no Rio de Janeiro é o ortopedista Daniel Sonnewend Proença. Segundo informações do R7, ele levou mais de dez tiros e teve de passar por uma cirurgia de dez horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, bairro em que a execução ocorreu. Depois do procedimento, Proença foi transferido para uma unidade de saúde particular.  

Conforme pessoas ligadas ao hospital, o médico de 32 anos está lúcido e tem quadro de saúde considerado estável. Ele teve fraturas no fêmur, pé, mão, lesão no testículo, além de lesões no tórax e abdômen.

A Polícia Civil considera Proença uma peça-chave na investigação, que teve mais um avanço na noite dessa quinta-feira, depois que os corpos dos supostos executores dos médicos foram encontrados também na zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O verdadeiro alvo dos criminosos seria Taillon de Alcântara Pereira, preso em 2020, mas que está em liberdade desde o mês passado. Pereira teria características semelhantes as do médico Perseu Ribeiro Almeida, morto no ataque ocorrido na madrugada de quinta-feira. 

O delegado Henrique Damasceno, responsável também pelo inquérito da morte do menino Henry Borel, está à frente das investigações do caso. A Polícia Civil do Rio conta com o apoio da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, além de agentes da polícia de São Paulo, para esclarecer o crime.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895