Músico morre após sofrer descarga elétrica no palco em São Borja

Músico morre após sofrer descarga elétrica no palco em São Borja

Luyan Lopes, vocalista do grupo Pankda de Vaneira, se preparava para um show e levou choque enquanto regulava a equalização da guitarra

Christian Bueller

publicidade

Um músico de 24 anos morreu, na noite deste sábado, ao sofrer uma descarga durante passagem de som, no Piquete Portal da Querência, em São Borja, na fronteira oeste do RS.

Luyan Lopes, vocalista do grupo Pankda de Vaneira, da cidade de Itaqui, se preparava para um show e levou um choque enquanto regulava a equalização da guitarra. Bombeiros e Samu foram acionados mas, apesar de mais de meia hora de tentativas de reanimação, o jovem artista não resistiu.

Segundo relatos de testemunhas, em segundos após a descarga elétrica, toda a energia do palco foi desligada e Luyan chegou a gritar pedindo ajuda antes de receber a massagem cardíaca. A perícia averiguará as causas do falecimento.

A morte do vocalista causou repercussão nas redes sociais, tanto de fãs, quanto de colegas de bandas tradicionalistas do Estado, que prestaram condolências à família e aos membros do grupo em que ele cantava há três anos.

Há poucos dias, Luyan havia sido aprovado no concurso para soldado da Brigada Militar. 
O velório e o enterro devem acontecer durante a tarde deste domingo, em Itaó, distrito de Itaqui, onde o músico morava.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895