Músicos morrem em colisão em São Vendelino

Músicos morrem em colisão em São Vendelino

Músicos, que integravam a Orquestra WBK, estariam indo para uma apresentação na cidade de São Vendelino

Correio do Povo

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o acidente teria sido causado por acúmulo de água na pista, o que teria ocasionado a aquaplanagem do automóvel. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

publicidade

Uma colisão frontal na ERS 122 no final da manhã de sábado causou a morte de três pessoas no município de São Vendelino. O carro em que estavam as vítimas, um Peugeot, se envolveu em um acidente com um caminhão. Morreram os músicos Pietro Dessotti, 22 anos, que tocava trombone, seu irmão Lorenzo Dessotti, 21 anos, que tocava trompete, e Daniele Schwab, 22 anos, namorada de Pietro, que tocava saxofone.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de São Vendelino, o desastre ocorreu na altura do quilômetro 39. Lorenzo, que era o motorista, morreu no local. Pietro e Daniele foram encaminhados a um hospital em Farroupilha, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o acidente teria sido causado por acúmulo de água na pista, ocasionando a aquaplanagem do automóvel. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Conforme autoridades da área, os três foram velados no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio, no Vale do Caí. Os dois irmãos devem ser cremados e o corpo de Daniele, será sepultado em Alto Feliz, onde a jovem residia.

Os irmãos eram filhos de Davi Dessotti, fundador e maestro da Orquestra de Sopros de Bom Princípio. Pietro e o irmão eram professores de música e integravam a Orquestra WBK. O trio se apresentava em diversas solenidades, inclusive junto com outras bandas regionais. Eles estariam indo para uma apresentação na cidade de São Vendelino para tocarem na abertura da Keberfest.

A morte do trio repercutiu nas redes sociais da região. A orquestra onde tocavam lamentou a perda dos seus três integrantes, afirmando que a falta dos três será sentida na comunidade. Integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários da São Vendelino também se manifestaram, afirmando que eram pessoas queridas por todos no município e arredores pelo trabalho exemplar que faziam, levando alegria a todos.

Internautas reagiram com postagens de lamento. Um deles afirmava que “não há palavras que possam de fato trazer conforto ou compreensão para algo tão devastador. Uma grande perda para a família e a comunidade. Descansem em paz. Força para a família”.

“Toda bom Princípio está enlutada. Até as crianças choram a perda de seus professores”, postou mais uma moradora da cidade dos músicos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895