Madrugada violenta em Canela tem registro de duas mortes e três prisões

Madrugada violenta em Canela tem registro de duas mortes e três prisões

Em um dos crimes, menor foi esfaqueado na saída de festa; três suspeitos foram detidos

Correio do Povo

Faca utilizada em assassinato de menor foi apreendida pelos policiais militares

publicidade

A madrugada deste domingo foi violenta em Canela, na Serra gaúcha. Duas pessoas, sendo uma delas um menor, de 16 anos de idade, morreram assassinadas no município, e três homens foram presos em flagrante por esta última ocorrência. A faca utilizada no crime foi apreendida pelo 1° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) da Brigada Militar (BM). 

A polícia afirma que foi acionada por volta das 5h30min para atender a uma ocorrência de homicídio na rua Presidente João Goulart, bairro Canelinha. O corpo da vítima, que tinha 21 anos, foi encontrado dentro da residência de um conhecido traficante da cidade, com um disparo de arma de fogo na cabeça. A identificação dele não foi revelada. A área foi isolada até a chegada da perícia e o suspeito não foi encontrado na casa.

Mais tarde, por volta das 6h15min, a polícia esteve em uma segunda ocorrência, na rua Martin Lutero, no Centro, para atender a uma tentativa de homicídio. Quando chegou ao local, a BM flagrou os três suspeitos, de 18 e 19 anos, apontados por populares por terem esfaqueado o menor após uma discussão na saída de uma festa. 

De acordo com testemunhas, um dos autores alcançou a faca para o outro, que apunhalou a vítima. O menor chegou a ser socorrido para o hospital local, mas faleceu por volta das 10h, em razão dos ferimentos. Os três foram presos em flagrante, e dois deles foram encaminhados ao presídio de Canela. A arma do crime foi apreendida pelos policiais militares.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895