Maioria das câmeras corporais será destinada à Brigada Militar

Maioria das câmeras corporais será destinada à Brigada Militar

Parte dos equipamentos será utilizado em efetivos que trabalharão em eventos esportivos

Correio do Povo

Câmera corporal já foi utilizada em testes.

publicidade

O secretário estadual da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, explicou nesta sexta-feira qual planejamento para o uso das câmeras corporais, cuja contratação deverá ser iniciada na próxima semana, com um pregão eletrônico que prevê a locação de 1,1 mil equipamentos. Segundo ele, a maioria das câmeras irá para a Brigada Militar. 

"Será em torno de 1,1 mil câmeras e 90% deve ir para a Brigada Militar, justamente para os efetivos que têm mais contato com o público. Vamos começar basicamente por Porto Alegre e cidades da região Metropolitana. Uma fração será usada em eventos esportivos", adiantou. 

Conforme Santarosa, o uso da câmeras corporais tem dois objetivos principais. "O primeiro objetivo é dar segurança ao policial e o segundo é ter uma visão de como acontece a ocorrência. São mais de 20 mil abordagens por dia, mais de 10 mil veículos abordados todos os dias e nós temos pouquíssimos casos em que ocorrem problemas. Ainda assim, é uma ferramenta importante e uma tendência mundial. É um primeiro passo", explicou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895