Mais 14 apenados são transferidos do Pio Buck após interdição

Mais 14 apenados são transferidos do Pio Buck após interdição

Com capacidade para 75 pessoas, alojamento está abrigando 84 apenados

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

Com capacidade para 75 pessoas, alojamento está abrigando 84 apenados

publicidade

Mais 14 apenados foram transferidos do Instituto Penal Pio Buck neste final de semana. Segundo o Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Major Cláudio dos Santos Feoli, no momento, há 84 detidos no local. Não há um cronograma de transferências, já que a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) precisa encaminhá-los a presídios e penitenciárias conforme existência de vagas no sistema. De acordo com a Susepe, alguns detidos foram para a Penitenciária de Arroio dos Ratos, Institutos Penais e casas do semiaberto.

As transferências começaram na sexta-feira, quando seis apenados deixaram o local. Naquela ocasião, 98 ainda estavam no alojamento. O Pio Buck foi interditado, por decisão judicial devido à superlotação, na quarta-feira. Com capacidade parar abrigar 75 pessoas, o local estava com 104 apenados.

O alojamento deverá ser fechado após a transferência de todos os presos, que deve acontecer até dia 31 de outubro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), a tendência é que o Estado não tente reverter a decisão.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895