Mais de duas toneladas de drogas são incineradas pelo Denarc

Mais de duas toneladas de drogas são incineradas pelo Denarc

Órgão destruiu mais de cinco toneladas de entorpecentes neste ano

Correio do Povo

Mais de duas toneladas de drogas são incineradas pelo Denarc

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil gaúcha, realizou nesta quinta a segunda incineração de drogas de 2014, com a queima de 2,3 toneladas de entorpecentes apreendidos em diversas operações policiais. De acordo com o diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), delegado Cleber dos Santos Lima, foram eliminadas mais de cinco toneladas de drogas somente neste ano, avaliados em mais de sete milhões de reais. 

Conforme a polícia, quando o entorpecente é apreendido, uma pequena quantidade do produto é separada e encaminhada ao Instituto Geral das Perícias (IGP) para análise. Na tramitação processual, o juiz responsável pelo processo autoriza a destruição do material apreendido.

Na incineração participaram servidores do Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária e membros do Ministério Público. Também estiveram presentes na ação o Chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Wondracek, os diretores do Departamento e Divisões, delegados, bem como os demais policiais civis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895