Marido é suspeito de tentar matar diretora legislativa da Câmara de Vereadores de Taquara

Marido é suspeito de tentar matar diretora legislativa da Câmara de Vereadores de Taquara

Vítima está em estado grave após ser alvo de tiros na ERS 020

Correio do Povo

Vidro da porta do Onix ficou com as marcas dos disparos efetuados contra a vítima que estava no banco de passageiro

publicidade

A Polícia Civil investiga a tentativa de assassinato da diretora legislativa da Câmara de Vereadores de Taquara, Marilene Wagner, 60 anos, que está em estado grave após ser baleada no peito. O crime ocorreu no final da madrugada desta quinta-feira no km 44 da ERS 020, no interior do município. De acordo com a titular da DP de Taquara, delegada Rosane de Oliveira, o principal suspeito é o marido dela, de 61 anos. Os agentes gravaram a própria vítima no hospital da cidade denunciando o companheiro pela tentativa de feminicídio. “Temos essa prova preservada”, destacou.

Segundo a delegada Rosane de Oliveira, o casal retornava de Porto Alegre em um Chevrolet Onix. Na rodovia, junto da ponte sobre o rio dos Sinos, o suspeito estaciona e desce do veículo, coloca luvas e vai até o lado do passageiro, atirando contra o vidro da porta na direção da vítima. Na sequência, o homem teria embarcado novamente no automóvel e segue para Igrejinha, onde levou a vítima para o Hospital Bom Jesus, em Taquara, após a vítima ter desfalecido.

Na instituição hospitalar, o homem apresentou uma versão de que foram atacados por um indivíduo na estrada. Acionada, a Brigada Militar efetuou mesmo assim a prisão dele e levou-o para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Ele está preso aqui na delegacia”, frisou, acrescentando que “a arma ainda não foi encontrada e apreendida”. Já o carro está sendo examinado pelo Instituto-Geral de Perícias. Devido à gravidade dos ferimentos, Marilene Wagner foi transferida nessa manhã ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

A equipe da delegada Rosane de Oliveira também prossegue com a investigação do desaparecimento de Paula Gislaine Martins Pacheco, 32 anos, ocorrido na noite da última terça-feira. A vítima estava em sua residência, assistindo televisão, quando três homens arrombaram a porta da frente e invadiram a casa. A mulher, vestida com moleton, calça jeans e tênis, todos na cor azul, foi levada à força para fora e colocada dentro de um veículo de cor prata ainda não identificado. Na moradia estava ainda a filha de dez anos dela e uma amiga. Várias linhas de investigação estão sendo apuradas. “Prosseguimos com as diligências”, resumiu a titular da DP de Taquara para não prejudicar o trabalho policial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895