Membros de facções que disputavam local para venda de entorpecentes são presos no bairro Restinga

Membros de facções que disputavam local para venda de entorpecentes são presos no bairro Restinga

Dois integrantes de grupos criminosos rivais foram presos pela Polícia Militar. Um outro homem de uma das facções foi ferido e encaminhado para atendimento médico.

Rafael Rangel Winch

Os dois homens presos ainda tentaram fugir da viatura

publicidade

Na início da tarde desta segunda-feira, 13, policiais militares do 21° Batalhão de Polícia Militar (21°BPM) prenderam dois homens no bairro Restinga por porte ilegal de arma de fogo. O local é conhecido como um dos pontos de operação de duas facções criminosas que atuam na capital. No momento do confronto, os dois grupos disputavam o local para venda de entorpecentes. 

Em torno das 11h30min foram registrados disparos de arma de fogo na Avenida Meridional, extremo sul de Porto Alegre. Ao dispararem tiros, um dos homens de uma das facções acabou sendo atingido nas costas. Ele deu entrada no Hospital da Restinga e seu estado de saúde é considerado estável.

Os dois homens presos ainda tentaram, sem sucesso, fugir da viatura. Eles já possuem vários antecedentes criminais. Com os dois indivíduos foram apreendidos: duas pistolas calibre 9mm, uma delas com numeração raspada e seletor de rajada; um carregador estendido; e 14 munições calibre 9mm. Ambos foram encaminhados para a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895