Menina de um ano é deixada em terreno baldio, em Alvorada

Menina de um ano é deixada em terreno baldio, em Alvorada

Criança foi entregue ao avô paterno após pais terem deixado bebê em condição de abandono

Henrique Massaro

publicidade

Uma menina de apenas um ano e cinco meses foi encontrada em situação de abandono em um terreno baldio em Alvorada, na tarde de sábado. Localizado no bairro Morumbi, o local era um ponto de tráfico de drogas. Ela foi resgatada pela Brigada Militar (BM), encaminhada ao Conselho Tutelar e atualmente está com o avô paterno.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, os pais da criança são usuários de drogas e têm antecedentes criminais. Ainda conforme a DPPA, o incidente começou quando a mãe, de 28 anos, se dirigiu até o ponto de tráfico. O pai, de 54, foi à sua procura e, ao chegar no local, deixou a menina no chão.

Cerca de 40 minutos se passaram e ela ainda estava no terreno. A situação, assim, chamou a atenção de alguns moradores. Eles acionaram uma viatura da BM que realizava o patrulhamento na localidade e o casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz. O pai foi enviado ao Presídio Central de Porto Alegre e a mãe para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, também na Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895