Polícia

Menino atacado por cão da raça pitbull em Caxias recebe alta

Criança de 11 anos estava internada no Hospital Pompeia

Um menino de 11 anos atacado por um cão em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, recebeu alta do hospital. Ele foi enviado para casa, na madrugada desta terça-feira, dia seguinte ao ocorrido. O dono do cachorro, da raça pitbull, será ouvido pela Polícia Civil nesta semana.

O caso foi registrado na rua Afonso Arinos, no bairro Rio Branco, onde mora o menino. Ali, ele brincava com outras crianças no momento dos fatos. O animal mordeu o menino no momento em que ele guardava uma bicicleta no pátio de uma casa.

Câmeras de segurança flagraram o ataque. As imagens mostram que a vítima ainda conseguiu se desvencilhar e correr, mas foi alcançada outra vez pelo cão.

Dois homens que trabalham em uma empresa nas proximidades socorreram o pequeno. Eles o levaram para o Hospital Pompéia. Conforme o relato de policiais, apesar de ter sofrido diversos machucados e do trauma psicológico, a criança está bem.