Polícia

Menino de 11 anos é morto com suposto tiro acidental de amigo em Gravataí

Suspeito, de 13 anos, afirma ter acertado a vítima na cabeça com rifle do padastro

Um garoto de 13 anos é o principal suspeito de ter assassinado um amigo de 11, na tarde desta terça-feira, em Gravataí, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Bruno Michel Duarte Pereira e chegou a ser socorrida por moradores até o Hospital Dom João Becker, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com a polícia, ainda não é possível divulgar se o crime foi acidental, já que o suspeito afirmou, informalmente, ter baleado Bruno na cabeça usando um rifle calibre 22 retirado do armário do padastro. A arma foi encaminhada à perícia. O menor e o adulto devem prestar depoimento formal à Polícia.

Na semana passada, outros dois casos semelhantes foram registrados no dia 14, em Porto Alegre, e na quarta-feira, em Viamão. Em ambas as situações, os responsáveis pelas armas podem responder por omissão na cautela de arma de fogo.


Bookmark and Share