Menor suspeito de envolvimento em morte no Salgado Filho ficará internado por tempo indeterminado

Menor suspeito de envolvimento em morte no Salgado Filho ficará internado por tempo indeterminado

Adolescente de 16 anos confessou participação no crime em depoimento à Polícia

Bibiana Dihl / Rádio Guaíba

Adolescente foi morto no Aeroporto Salgado Filho em setembro

publicidade

O adolescente de 16 anos apreendido em Cidreira no último dia 15 confessou, nesta quinta-feira, a participação no assassinato de Marlon Roldão Soares, de 18 anos, no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em setembro. Ele foi encaminhado hoje à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre, onde deve ficar detido por tempo indeterminado.

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira, ele afirmou que participou do assassinato apenas para ajudar o segundo envolvido, um jovem de 25 anos, preso no mês passado. Conforme o delegado Cassiano Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios, os dois eram parceiros de crime e se conheciam da vila Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre. O adolescente, que também efetuou os disparos que matou Marlon Roldão, afirmou que não sabia o motivo da execução. O outro envolvido teria revelado à polícia que Marlon morreu porque se envolveu com a namorada dele.

O delegado Cassiano Cabral relata que o depoimento do adolescente foi bastante evasivo, mas que vai ao encontro com o que foi apurado pela investigação até agora. O jovem foi apreendido em um posto de saúde de Cidreira depois de ter sido baleado no braço. Com ele, foram apreendidos uma identidade falsa e drogas.

O assassinato no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorreu na manhã de 19 de setembro e provocou pânico e correria. As câmeras de monitoramento registraram o crime e foram cruciais para o trabalho investigativo da Polícia Civil. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu em frente a amigos, na despedida de um conhecido com viagem marcada.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895