Militares que dançaram versão funk do Hino Nacional são condenados

Militares que dançaram versão funk do Hino Nacional são condenados

Tribunal em Bagé decretou pena de um ano a ser revertida em prestação de serviços

Jossicar Saraiva / Correio do Povo

publicidade

A Justiça Militar da União condenou, nesta segunda-feira, a um ano de prisão os nove militares, que, em maio deste ano, postaram um vídeo na internet dançando uma versão funk do Hino Nacional. O julgamento aconteceu na 2ª Auditoria da Justiça Militar, em Bagé.

Conforme a diretora de secretaria do órgão, Rita Lucas, os militares poderão recorrer da sentença em liberdade. Informou, também, que a condenação poderá ser revertida em prestação de serviços à comunidade de Dom Pedrito. É na cidade a sede da unidade a qual prestavam serviço quando gravaram o vídeo considerado ofensivo a um símbolo nacional. O tipo de serviço que deverá ser prestado pelos condenados será definido pelo Juiz de Direito da Vara da Execuções Penais de Dom Pedrito.

Atuou na acusação o procurador da Justiça Militar, Dimorvan Leite e à defesa esteve a cargo da defensora pública da União, Patrícia Ubal. Ela prometeu recorrer da sentença, alegando que os militares não tinham consciência de que estavam cometendo um crime e estavam arrependidos do ato praticado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895