Ministério da Justiça pede extradição de maior traficante de armas para Brasil

Ministério da Justiça pede extradição de maior traficante de armas para Brasil

Frederik Barbieri foi detido na Flórida, nos Estados Unidos

AE

publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, em nota, que já pediu ao governo dos Estados Unidos a extradição de Frederik Barbieri. Apontado como o maior traficante de armas para o Brasil, Barbieri foi preso na madrugada deste sábado, na Flórida, pelo Serviço de Imigração e Alfândegas norte-americano.

Após o pedido de extradição, o governo dos Estados Unidos pediu documentação complementar, que está sendo providenciada pelo poder judiciário nacional e será encaminhada às autoridades norte-americanas, segundo o Ministério da Justiça. Frederik Barbieri é investigado em procedimentos criminais instaurados no Brasil e nos Estados Unidos.

Os pedidos de cooperação jurídica internacional entre os países para produção de provas encontram-se em andamento, segundo a pasta. "Segundo o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o pedido de extradição de Frederik Barbieri já foi apresentado para o governo norte-americano, mas houve um pedido de documentação complementar. Agora, estão aguardando o Poder judiciário enviar a documentação complementar devidamente traduzida para o inglês", diz a nota do Ministério da Justiça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895