Morador registra imagens de banco destruído por explosivos

Morador registra imagens de banco destruído por explosivos

Quadrilha assaltou agência em Jaquirana e usou homem como escudo humano

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Banco do Brasil ficou destruído por explosões

publicidade

Um morador de Jaquirana, na Serra gaúcha, gravou imagens da destruição no Banco do Brasil que foi alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira. O funcionário da prefeitura, de 29 anos, também narrou por uma rede social a ação dos criminosos na rua da Pátria, no Centro da cidade.

"Um assalto está acontecendo agora na agência do Banco do Brasil de Jaquirana, ouço muitos tiros aqui, os assaltantes ainda estão na agência!", descreveu. O morador ainda informou que o homem feito refém estava bem e que já estava tudo calmo.

As investigações sobre o crime ficarão a cargo da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic). O titular da delegacia, delegado Juliano Ferreira, afirma que o grupo de cinco homens fortemente armados pode ter ligação com outros ataques na região da Serra.

Conforme ele, inclusive o veículo utilizado no ataque, um Nissan Tiida preto, encontrado abandonado próximo ao município, teria sido usado em outras ocasiões. A perícia no veículo e as imagens das câmeras de monitoramento do banco serão analisadas assim que a polícia tiver acesso aos laudos e ao material fornecido pela empresa de segurança .

O titular da Delegacia de Polícia de Jaquirana, delegado Flademir Paulino de Andrade, informou que um policial civil e um militar ficam de plantão na cidade. Durante a ocorrência apenas um policial militar esteve no local. Ele não trocou tiros com os assaltantes devido ao armamento pesado da quadrilha.

Por volta da 1h, os assaltantes armados e encapuzados invadiram o banco e usaram explosivos para ter acesso ao dinheiro. Um homem que passava de carro pelo local com a mulher e o filho foi levado como refém. Pouco depois ele foi liberado sem ferimentos na ERS 110, na entrada da cidade.

Esse é o 19º ataque a bancos com explosivos neste ano e o quarto no mês de setembro. Os outros casos foram em Fagundes Varela, Nova Bassano e Tio Hugo. Em agosto, Picada Café, Torres e São Francisco de Paula. Em julho, Feliz e Bento Gonçalves.

Com informações do repórter Dico Reis

Assista aos vídeos:




Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895