Morte do secretário de municipal da Saúde de Bom Progresso foi crime político, diz Polícia Civil

Morte do secretário de municipal da Saúde de Bom Progresso foi crime político, diz Polícia Civil

Inquérito da DP de Três Passos foi concluído e tem quatro indiciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe

Correio do Povo

Assassinato ocorreu na noite de 10 de setembro deste ano

publicidade

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do secretário de municipal da Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, 44 anos, foi morto a tiros ao chegar na noite de 10 de setembro deste ano em sua residência, localizada em uma área rural do município, conhecida como Linha Biriva. Através das diligências realizadas, a equipe da DP de Três Passos concluiu que o crime teria sido motivado por disputas políticas.

Segundo a investigação, o homicídio foi praticado por quatro indivíduos. “Dois deles seriam os mandantes e os outros dois os executores. Testemunhas ouvidas relataram que um dos mandantes tinha intenção de ocupar, futuramente, o cargo de prefeito no município. Para que isso ocorresse, os dois mandantes planejaram o crime e contrataram outros dois indivíduos para matar a vítima”, informou o delegado Marion Volino.

O crime foi um homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe. A morte do secretário foi efetivada mediante pagamento de R$ 50 mil, uma carta de emprego e uma promessa futura de emprego na prefeitura municipal, com salário de R$ 3 mil por mês.

Conforme o trabalho investigativo, a vítima foi assassinada por “ser contrário político no município” e “para praticarem o crime os executores fizeram uma emboscada, ficaram escondidos no galpão que fica na casa da vítima e quando ele chegou desferiram quatro tiros”. Dois disparos acertaram as costas, um no tórax e outro na boca.

Segundo os agentes da DP de Três Passos, um dos quatro autores está preso, outro encontra-se foragido e dois foram liberados pela Justiça após cumprirem o prazo da prisão temporária. 

Jarbas David Heinle deixou esposa, irmão e o pai, que é prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP). O crime chocou a população. Houve a decretação de luto oficial no município, que tem pouco mais de 1,8 mil habitantes e fica localizado na região Noroeste do Estado. Nas redes sociais, inúmeras postagens lamentavam a morte e prestaram condolências.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895