Polícia

Motorista é preso ao carregar mais de 120 kg de maconha no carro em Torres

Prisão foi efetuada pela PRF na BR 101 próximo à divisa com Santa Catarina

Prisão foi realizada pela PRF durante ação policial em Torres
Prisão foi realizada pela PRF durante ação policial em Torres Foto : Divulgação/PRF/CP

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava mais de 120 kg de maconha. A abordagem aconteceu na BR 101, em Torres, no Litoral Norte, na noite de terça-feira.

Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante uma ação de combate ao crime, realizada próximo à divisa com Santa Catarina, quando os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma Renault Duster, com placas de Passo Fundo.

Na vistoria do carro, ao abrirem o porta-malas, os policiais visualizaram diversos pacotes e tablets de maconha. A quantidade do entorpecente totalizou 122 quilos.

Aos agentes da PRF, o motorista disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, e que a levaria até Porto Alegre, onde seria pago pelo frete.

O homem é natural de Estância Velha, no Vale do Sinos, e já possuía antecedente por tráfico. Ele foi preso em fragrante. A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia junto com o veículo.