Motorista de aplicativo é assaltado e baleado na zona Sul de Porto Alegre

Motorista de aplicativo é assaltado e baleado na zona Sul de Porto Alegre

Crime foi cometido por um homem que se passou por passageiro

Correio do Povo

publicidade

Um motorista de aplicativo foi assaltado e baleado, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre, por um homem que se passou por passageiro. O ataque aconteceu na Estrada do Rincão, no bairro Restinga, na zona Sul da Capital.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima, que dirigia um Volkswagen Fox, de cor prata, foi acionada por um aplicativo de transporte para buscar um passageiro no Campo da Tuca, no bairro Partenon, na zona Leste.

Quando eles chegaram no bairro Restinga, o suposto passageiro anunciou o assalto e atirou contra as costas do motorista. O condutor foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restinga.

O carro foi levado pelo criminoso e até o momento não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.

A Uber, empresa em que o motorista trabalha, emitiu nota nesta sexta-feira informando que o condutor está em segurança e recebendo atendimento médico. A Uber lamentou a violência sofrida por motoristas e disse ainda que o passageiro foi excluído da plataforma.

Confira a íntegra da nota da Uber

"Estamos aliviados que o motorista parceiro já esteja em segurança e recebendo atendimento médico. Lamentamos profundamente que nossos parceiros sejam vítimas de violência. A Uber não tolera nenhum comportamento criminoso. O usuário relacionado já foi banido e estamos à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei. Todas as viagens com a Uber são registradas por GPS. Os motoristas têm acesso a um seguro APP da Uber que cobre despesas médicas."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895