capa

Motorista de aplicativo é assassinado em Viamão

Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos, foi encontrado com marcas de tiro no bairro Esmeralda

Por
Felipe Samuel

publicidade

Um motorista de aplicativo foi assassinado na noite de terça-feira em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo de Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos, foi encontrado com marcas de tiro no bairro Esmeralda. A polícia investiga se Paulo, que teria realizado uma viagem por volta das 21h, foi vítima de latrocínio ou homicídio, uma vez que a Brigada Militar localizou o Chevrolet Meriva utilizado pela vítima na rua Beco do Butiá. Conforme a Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), é o 13º motorista de aplicativo morto este ano.

Presidente da Alma, Joe Moraes afirma que a categoria ainda aguarda as investigações. "Estamos consternados com mais essa morte. É mais um profissional de aplicativo assassinado este ano, independente se estava em corrida ou não. A família confirmou que ele fazia corridas pelo aplicativo 99", destaca.

Em nota, a 99 informa que está apurando o ocorrido. "A empresa se solidariza com a família da vítima e lamenta profundamente esse e qualquer caso de violência. O aplicativo se encontra aberto a colaborar com as autoridades", completou o texto.