Polícia

Motorista que assassinou frentista em Caxias vai a júri popular

Processo avançou rapidamente e julgamento está marcado para 14 de dezembro

Menos de quatro meses depois do crime, o motorista de ônibus que confessou o assassinato da ex-namorada, a frentista Daisy Cruz, de 24 anos, vai a julgamento. O júri está marcado para 14 de dezembro, às 9h, em Caxias do Sul, na Serra. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Conforme a assessoria da 1ª Vara Criminal do Fórum de Caxias, o julgamento era previsto, de início, para o primeiro trimestre de 2013, mas em função de todo o processo ter sido rápido, com depoimentos de testemunhas e diligências já realizadas, foi possível antecipar o julgamento. Nesta quinta-feira, tanto a defesa como a acusação protocolaram pedidos para que o julgamento ocorra ainda em dezembro. A 1ª Vara Criminal é presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.

O motorista relatou ter matado Daisy em 20 de agosto, depois que eles terminaram sua relação. Ele enterrou o corpo da jovem em um matagal no bairro Nossa Senhora da Saúde. No dia seguinte ao crime, o acusado bateu o coletivo da linha do qual era motorista contra um caminhão, na BR 116, o que causou a morte do caminhoneiro Eligio José Echer, de 50 anos. Nesse caso, ele é investigado por homicídio culposo no trânsito (quando não há intenção de matar).


Bookmark and Share