Polícia

Motorista que teria sido feito refém reaparece em Passo Fundo

Homem foi vítima de assalto contra o caminhão que dirigia no começo da manhã desta sexta-feira

O motorista Renato Mazzucatto, de 26 anos, que teria sido levado como refém por ladrões de carga durante um assalto no início da manhã desta sexta-feira, em Passo Fundo, apareceu durante a tarde de hoje.  O assalto ocorreu por volta das 5hna RST 153, entre Passo Fundo e Ernestina, onde o caminhão Ford Cargo dirigido pela vítima, que estava acompanhando do ajudante Alexsender Banaletti Bramatti, 26 anos, foi interceptado por pelo menos três homens  fortemente armados.    

Tripulando um veículo cor escura, os assaltantes encostaram ao lado do caminhão e, apontando armas, ordenaram que o motorista parasse no acostamento. Renato Mazzucatto não teve alternativa senão obedecer. Os dois foram rendidos e o ajudante foi colocado no porta-malas do veículo usado pelos ladrões.

Enquanto isso, outros assaltantes saíram com o caminhão carregado com 3 mil kg de congelados como filé de peixe, camarão, palmito e polpa de frutas, levando o motorista como refém. O ajudante foi deixado amarrado em árvores, num mato às margens da BR-285, próximo do aeroclube de Passo Fundo. Ele conseguiu se desvincilhar das amarras procurando a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Desde então, a policia realizava buscas, quando o motorista Renato Mazzucatto apareceu na empresa. Ele será ouvido na Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), onde o caso está sendo investigado. O motorista contou que foi liberado na região de Coxilha, onde conseguiu uma carona, indo até a sede da empresa em Passo Fundo. O caminhão e a carga até agora não foram localizados. 

Bookmark and Share