A Promotoria de Justiça Criminal de Canoas denunciou à justiça o empresário e taxista e dois comparsas dele pela morte do motorista de Uber Fábio Silva da Fontoura, ocorrida em fim de agosto. De acordo com o promotor Rafael Russomano, o taxista encomendou a morte porque Fábio, que havia sido funcionário dele, entrou com ação na Justiça do Trabalho.
A denúncia detalha que, com ajuda de um dos cúmplices, que é trabalhador da construção civil, contratou um mecânico e um pedreiro para assassinarem o motorista. A Polícia Civil apurou que ambos receberam, em troca, a promessa de R$ 7 mil em pagamento.
Em 24 de agosto, Fábio recebeu uma ligação telefônica para atender a uma corrida particular (não ligada ao aplicativo de celular). No local indicado pelo suposto passageiro, na rua dos Guamirins, bairro Igara, dois acusados atiraram pelo menos seis vezes contra a vítima, que morreu no local. Os dois fugiram em um Del Rey. O MP concordou com o pedido da Polícia Civil para que as prisões temporárias sejam convertidas em preventivas (sem prazo).
MP denuncia taxista e dois comparsas por morte de motorista em Canoas
Vítima teria acionado mandante na Justiça e foi atraída por ligação para corrida particular