Polícia

Mulher é agredida com martelada em Porto Alegre

Crime ocorreu no Morro da Cruz e o agressor alegou legítima defesa<br />

Uma mulher foi agredida com uma martelada na cabeça no fim da noite de quinta-feira, no Morro da Cruz, zona Leste de Porto Alegre. Márcia Machado Rasquinha, 34 anos, desmaiou e foi levada inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O agressor, um porteiro de 67 anos que teria um relacionamento com a vítima, alegou legítima defesa.

A briga entre o casal teria ocorrido na casa do porteiro. Segundo ele, os dois haviam consumido bebidas alcoólicas, tiveram uma discussão e a mulher tentou agredi-lo com uma faca. “Quando ela veio pra cima de mim, peguei o martelo que estava do lado e martelei a cabeça dela”, contou. O próprio agressor foi quem chamou a polícia e solicitou socorro.

A mulher foi levada para o HPS por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela permanece em atendimento no setor clínico da instituição. O porteiro foi liberado por ter se apresentado à polícia e por falta de testemunhas do crime. Ele deverá responder a inquérito em liberdade.